Inspirações... arrumadas!

Cada coisa no seu sítio e cada sítio com as suas coisas. Não sou muito apologista de "esconder" as coisas nas gavetas onde há espaço. Acho que cada coisa deve ter o seu lugar específico, mesmo que as ditas coisas andem perdidas por outras paragens durante uns tempos. Não importa. Tem um sítio.

Eis algumas dicas:

1 - A quem não acontece ter o fundo do armário cheio de pacotinhos, abertos e por abrir? Uma das soluções é colocá-los dentro de uma caixa, mas também a caixa ocupa espaço... Esta solução é óptima e deixa o armário livre para outros produtos.
Mais ideias geniais no site.
10 Things You Certainly Need in Your New Kitchen 6

2 - Esta já pus em prática! Que confusão! Todos os anos era a mesma coisa: "Onde terei guardado aquelas fitinhas que comprei?", "Mas não está tudo no mesmo sítio porquê?".
Assunto resolvido.
bows and gift bags inside magazine holders, inside a basket. containers within larger containers is good for organizing smaller items.

3 - Mais uma ideia que implementei no meu atelier. Parece uma montra! Este é parecido com aqueles que geralmente usamos para os sapatos, se bem que as "prateleiras" são um pouco mais altas e fundas. Gosto particularmente dos encaixes laterais, que permitem guardar a revista/esquema em utilização, assim como as agulhas e outros acessórios em utilização. O que eu usei é daqueles de guardar camisas, portanto trata-se de um conjunto de bolsos grandes.
organizador de lãs

4 - É certo que cada pessoa deve usar de bom senso no que diz respeito à organização de sua casa, e ainda mais do seu frigorífico. De qualquer forma, aqui ficam as dicas.
GREAT refrigerator organization tips!

5 - Não são ideias de outro mundo, mas por vezes precisamos "daquele empurrãozinho" para resolver problemas de ordem e organização em determinadas zonas da casa. Sigam o link abaixo para verem o quanto pode ser simples e barato resolver algumas situações..

6 - Mais umas quantas dicas de organização. Vale a pena ver.
Coil spare chargers, cables, and extension cords inside cardboard toilet-paper rolls — and store them upright in a box to prevent tangle meltdowns.
Inspired by a post on instructables.com.

7 - (Suspiro...) Ai um dia...
Muitas e boas ideias no site. Adoro aquele lavatório que recolhe para dentro da parede. Era o ideal cá em casa... (novo suspiro).
55 Ideas de cómo aprovechar y ahorrar espacio en el hogar - Vida Lúcida

8 - Como nem tudo é casa, mais uma vez uma atenção ao atelier. Uma excelente forma de ter sempre fitas e tecidos sempre visíveis, sem que possam ser classificados como "desarrumados". Além disso, o facto de estarem agrupados por tonalidades, também tornam este tipo de organização agradável à vista. Um pouco como uma loja de doces.
Hanging baskets of fabric | Flickr - Photo Sharing!

9 - Decididamente esta ideia vou adoptar. Primeiro porque tenho imensos "cakes" sem qualquer utilização. E em segundo lugar, porque o meu limite de espaço no atelier não me permite as outras ideias que tenho visto, algumas bem giras, como a caixa azul água da imagem anterior.
cd spools to hold ribbon

10 - Que me dizem desta escada? Parece um sonho...
stair storage

Comentários

Mensagens populares